SENTIMOS MUITO POR NÃO SE ADAPTAR AOS ITENS DESEJADO, REALMENTE QUERIAMOS VOCÊ VESTIDO DE BURJ CLOTHING!
- Se o produto comprado vier com defeito, a troca pode ser solicitada à loja no prazo de 7 dias após a entrega do ITEM e o reembolso é somente feito após o pedido comprado retornar em LOJA e após a conferência do mesmo
- TODA COMPRA PELA INTERNET PODE SER TROCADA? NÃO É BEM ASSIM
Embora a lei preveja que o consumidor tem até sete dias corridos a partir da entrega do produto para desistir de uma compra, nem todo pedido de troca ou cancelamento é obrigatório.
As trocas são obrigatórias no caso de produtos com avarias, seja defeito de fábrica ou danos causados pelo transporte, mas a loja virtual não tem obrigação de realizar uma troca motivada pela insatisfação do cliente em relação ao modelo ou cor escolhido, por exemplo – a não ser, em equívocos causados pelo e-commerce na separação e envio do produto.
ITENS USADOS E AVARIADOS
- O primeiro passo para que uma compra seja devolvida é a comprovação do estado do produto. Ele precisa estar em perfeitas condições, e não deteriorado, vencido ou quebrado. Além disso, A BURJ CLOTHING também deve exigir a embalagem original do produto, sem rasuras ou lacre de segurança violado. No caso de roupas, a etiqueta deve estar presa à peça e sem cortes, manchas ou ajustes. Depois que essa peça retorna ao estoque, e caso esteja em perfeitas condições, a mesma poderá ser vendida normalmente e o reembolso pode ser feito tranquilamente ao cliente!
NEM SEMPRE O CLIENTE TEM DIREITO A UM PRODUTO NOVO
Apesar de muitos acharem que sim, as trocas de produtos com defeito também não são imediatas. Isso porque o lojista é amparado pelo Código do Consumidor, que estabelece um prazo de 30 dias para que o produto seja reparado.
Somente se o lojista ultrapassar esse prazo, ou se o produto devolvido continuar defeituoso, é que a trocar por um produto novo, ou a devolução do dinheiro, passam a ser obrigatórios.